O séc. XXI ainda tem gente que se diverte com tortura.
A Ecoloja gostaria de parabenizar a Gabriel Bitencourt e toda a equipe do Movimento Sorocaba Sem Rodeio pela conquista. PARABÉNS!
Durante o evento "Planeta Vivo. Sua consciência faz seu mundo." realizado pela Faculdade de Biologia da PUC Sorocaba em outubro passado, a Ecoloja conheceu o Movimento Sorocaba Sem Rodeio , seus ativistas e toda a jornada que estavam tendo nessa luta pelos Direitos dos Animais. Após diversas campanhas de conscientização em escolas, faculdades e os mais diversos lugares públicos, essas pessoas podem comemorar a grande vitória que conseguiram.
Nascido no Fórum sobre os Direitos dos Animais, realizado em agosto último, na Câmara Municipal de Sorocaba, o Movimento Sorocaba Sem Rodeio comemorou na manhã de hoje, a sua grande vitória. Seu slogan virou realidade.
Incorporando o texto do projeto de lei de iniciativa popular que os ativistas do movimento elaboraram, a Câmara de Vereadores aprovou, sob aplausos de dezenas de representantes do movimento, a proibição da realização de provas de rodeio no município.
Apesar do grupo ter, inicialmente, optado pela "iniciativa popular" que, em Sorocaba, significaria, na prática, buscar o apoio firmado de cerca de 20 mil eleitores(as,) as lideranças do grupo comemoraram.
Gabriel Bitencourt, um dos coordenadores do movimento afirma que o grupo, através da iniciativa popular, buscava, também, abrir o debate na sociedade sobre os Direitos dos Animais, contudo, entende que o objetivo central foi atingido, através do projeto de lei do vereador Irineu Toledo.
A partir de agora um outro movimento criado, e que aglutina Organizações não-governamentais e ativistas – o Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais - irá se debruçar sobre outras bandeiras de luta de relevância para a causa.
Para mais informações: http://campanhasorocabasemrodeio.blogspot.com