Pescadores atraem tubarões-baleia para turistas tirarem foto nas Filipinas o que tem sido condenada por biólogos, por ser considerada antinatural. 123/mar/2013
Mergulhadores profissionais e turistas são vistos com frequência nadando ao lado de tubarões-baleia na praia de Tan-awan, na ilha de Cebu, no sul das Filipinas.
Isso porque pescadores têm atraído os animais – considerados a maior espécie de peixe do mundo, com até 12 metros de comprimento e mais de 13 toneladas – ao jogar pequenos camarões na água.

As imagens acima e abaixo foram feitas no dia 1º de março e divulgadas nesta terça-feira (12). O tubarão-baleia é inofensivo ao homem e se alimenta basicamente de plâncton – micro-organismos que vivem na coluna d'água (parte superior do oceano).

Antes de essa prática virar moda, porém, a praia de Tan-awan, localizada na cidade de Oslob, era uma vila pacata que só recebia turistas perdidos ou em trânsito. Agora, porém, têm aparecido centenas de viajantes à procura de um clique ao lado desses "dóceis" gigantes marinhos.
A novidade tem suscitado um grande debate na internet e também entre biólogos, que a condenam como antinatural. E Você? Qual a sua opnião?
Fonte: Globo Natureza
Fotos: David Loh/Reuters